O multinível é uma fraude

multinível é uma fraude

O multinível é uma fraude, mas não no sentido literal da palavra. Afirmo ser uma fraude dado os anos que conheço o verdadeiro cerne da essência do multinível e comparando com a atualidade.

O multinível na sua essência consiste em distribuidores que revendem os produtos duma determinada empresa, e esta por sua vez paga uma comissão aos distribuidores da verba que poupa na publicidade. Naturalmente quem começou com esta prática tinha em mente uma maior percentagem de venda, uma vez que não conseguia chegar a todo o público alvo.

Esta forma de trabalho ocupava imensas pessoas, nomeadamente os distribuidores e toda a cadeia de distribuição desde a produção até aos elementos que promoviam o produto.

Com o avançar dos anos, a evolução da tecnologia e a modernização de todos os processos, a internet veio ocupar um espaço muito significativo. Por um lado permite uma maior abrangência no que diz à promoção, mas também ao que diz respeito em promover a marca. Também os distribuidores usam esta prática para promover a sua atividade. Até aqui não existe nada de mal porque para vender é preciso promover.

Quando digo que multinível é uma fraude, refiro-me às práticas que daí foram originadas. Cada vez mais se vê empresas e distribuidores a usarem meios menos convencionais e aceitáveis na promoção e divulgação da sua empresa. A internet tem como objetivo a interligação das coisas e pessoas de uma forma simples e rápida. Com base nesta rapidez, todo o mundo está em constante mudança rápida.

Com esta rapidez de evolução de negócio, aparição de novos negócios, também ajudou a aparecer imensos SCAMs ou fraude em português. Daí eu afirmar que o multinível é uma fraude….

Cada vez mais é preciso ter muita atenção quando se inicia um novo negócio, porque a rapidez com que aparecem… desaparecem

 

Pedro Pires
Do norte… Formação profissional principal é de empregado de mesa, mas a área dos negócios online sempre me despertou bastante atenção e hoje em dia cada vez mais pessoas obtêm uma fonte de rendimento a partir das suas casas. Pretendo com o meu blog, dar a conhecer e informar sobre os projectos de negócio online mais fáceis, simples e lucrativos em que participo. Obrigado pela sua visita.

Comments

comments

Pedro Pires