• Contactos
  • A importância de ter vários negócios online

    A importância de ter vários negócios online

    Muitas pessoas me perguntam se devem ter vários negócios online, ou apenas um, e se isso não afectará a imagem da pessoa em si.

    Introdução:

    Eu sou filho de pais que estiveram 15 anos emigrados na Alemanha, mas que regressaram à 26 anos para Portugal a pensar no crescimento dos filhos, mas as memórias que eu tenho de criança estrangeira a viver na Alemanha é que os meus pais tinham vários empregos. Nessa altura a minha mãe tinha um emprego das 6H45 até às 16H00. No final deste trabalho dirigia-se às 4ªs e 6ªs para uma outra empresa onde fazia limpezas. Aos sábado tinha um emprego numa residencial… O meu pai trabalhava de noite e descansava durante a manhã para tomar conta de mim e do meu irmão no final da tarde quando regressava da escola… Mas isto era à 26 anos para trás… Hoje em dia já é difícil ter um emprego, quanto mais dois…

    Razão de fazer negócios online:

    A razão é muito simples… Como já descrevi anteriormente, cada vez mais se torna difícil encontrar uma fonte de rendimento estável ao qual nós chamava-mos emprego, Num mundo cada vez mais em evolução, internacionalização e globalização, a internet tem-se tornado cada vez mais um veículo que nos ajuda a criar formas de rendimento alternativas. Mas atenção! Encontramos tudo e de tudo na internet. Existem vários negócios online com os quais podemos trabalhar: marketing multinível, lojas virtuais, infoprodutos, programas de afiliados, entre outros. No fundo os programas de afiliados estão inseridos nos de marketing multinível (MLM). Não vou entrar em detalhes de cada um dos tipos, mas vou explicar um pouco melhor os de MLM. Aqui temos de ter em atenção os produtos, a empresa e os promotores. Muitos deles não passa de um bom disfarce como os produtos apresentados para nos envolvermos num esquema PONZI que também é designado por pirâmide.

    É claro que também me envolvo com estes, mas neste caso uso fundos mais baixos que não impliquem grandes perdas…

    Agora voltando à origem deste artigo, devemos ter vários negócios, porque tal como os empregos, já nada é garantido nos dias de hoje. Assim sendo, qualquer negócio online só perdura enquanto o administrador assim o queira. E não interessa se envolve produtos, serviços ou mesmo a pirâmide… Se eu estiver envolvido em 5 negócios online, se um deixar de existir, continuo a ter 4 rendimentos online. Agora a questão mais delicada está no negócio que envolve recrutamento de pessoas… Todos os negócios precisam de pessoas para que funcione. Existem alguns que funcionam para rentabilização do nosso dinheiro sem que convidemos pessoas, mas alguém o está a fazer. Por  outro lado existem negócios online em que temos mesmo de convidar, e na minha opinião deste tipo só devemos desenvolver um de cada vez. Se fizer dois negócios online deste género, em qual deles irá inscrever as pessoas? Ou se dizem não a um negócio online convida-os para o outro? É aqui que a nossa imagem começa a perder importância e credibilidade…

    Conclusão:

    A meu ver podemos fazer todo o tipo de negócios online na quantidade desejada, mas apenas um de cada vez que obrigue o nosso compromisso pessoal perante as pessoas convidadas.

    Espero que fique esclarecido a importância de ter vários negócios online…

    Comments

    comments

    Pedro Pires
    Do norte... Formação profissional principal é de empregado de mesa, mas a área dos negócios online sempre me despertou bastante atenção e hoje em dia cada vez mais pessoas obtêm uma fonte de rendimento a partir das suas casas. Pretendo com o meu blog, dar a conhecer e informar sobre os projectos de negócio online mais fáceis, simples e lucrativos em que participo. Obrigado pela sua visita.
    Pedro Pires